[Maratona] Resenha: Tentação ao pôr do Sol - Série Os Hathaways #3

em 10 outubro 2014


Olá gente, tudo bem?

Hoje termina a maratona literária 4 Semanas de Puro Romance. E adivinha? Só consegui postar a última resenha no último dia.
Enfim, vamos á resenha.


Sinopse
Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Resenha

Tentação ao pôr do Sol é o terceiro livro da série Os Hathaways. Confiram as resenhas dos primeiros livros aqui Desejo á Meia-Noite e Sedução ao Amanhecer.

Ao terminar o segundo livro da série, pensei que esse terceiro seria sobre Léo, pois já tinha um gancho, uma introdução de seu futuro romance. Mas, me deparei com essa surpresa (boa, diga-se de passagem).



Tentação ao pôr do Sol traz como enredo a história de Poppy Hathaway, uma jovem linda, inteligente e falante, sendo que essas duas últimas caracteristcas sempre a impedira de conseguir um marido. Todos os possíveis pretendentes se intimidavam com sua  forma inteligente de conduzir uma conversa. Acostumados com  mulheres que conversavam futilidades, se assustavam com as peculiaridades de Poppy (obviamente ela evidenciava a falta de inteligência deles).
Diferente dos outros familiares, ela não gostava de toda excentricidade da família, ela queria uma vida tranquila, sem todos os escândalos que sempre envolviam os Hathaways. Sonhava em casar-se com um homem que a amasse e aceitasse completamente.

"Poppy amava muito sua família, mas também sonhava com uma vida tranquila, normal, o que não parecia possível para um Hathaway. Queria paz. Previsibilidade." (p.08)

Finalmente ela conhece Michael Bayning, um jovem de família nobre, que passa a cortejá-la através de cartas. Porém, a relação é, em parte, secreta, Michael tem medo da reação do seu pai ao revelar seu envolvimento com uma jovem de família nada tradicional e que não tem sangue azul. Mas, Poppy tem paciência e continua esperando o momento em que ele decida assumir publicamente seu compromisso.


Harry Rutledg é dono de um luxuoso hotel onde a família Hathaway se hospeda há anos. Comedido, frio, manipulador e extremamente inteligente,  Harry é o mistérioso dono do hotel que poucos hóspedes conhecem, pois vive sempre por trás dos bastidores. Poppy e Harry se conhecem de uma maneira bastante inusitada e a atração é imediata.

Decidido a ter Poppy como sua esposa, Harry não hesita em usar todos os métodos que dispõe para acabar com a relação entre ela e Michael. Fato que me fez admirar sua determinação, porém odiar sua falta de escrúpulos.

"Harry sabia que Poppy  considerava um monstro. Reconhecia que empregara métodos condenáveis, egoístas, mas não havia outro jeito de fazer dela sua esposa. E não conseguia se aerrepender nem por um segundo por tê-la tirado de Bayning." (p.116)

Inicialmente achei que o livro seria o pior da série. Os homens não eram dignos de Poppy.
Michael, sem personalidade alguma, deixava-se influenciar por seu pai. Não amava Poppy o suficiente para lutar por ela e tinha medo de perder seu título de nobresa. Sinceramente? Um babaca que se importava mais com status na sociedade do que com os próprios sentimentos.
Harry não era meu protagonista favorito. Um homem imoral, frio e sem escrúpulos. Não se importava com os sentimentos de ninguém, passava por cima de todos para ter o que desejava e pouco se importava em casar-se com ou sem amor. Julgava-se o vilão da história e não se importava com isso desde que conseguisse o que almajeva. Pensei que terminaria o livro com o mesmo conceito sobre ele.

Porém num determinado ponto do livro, somos surpreendidos pelo passado de Harry. O que explica um pouco seu modo de agir e sua total falta de sentimentos.
A diferença entre o passado do casal é gritante. Enquanto Poppy cresceu envolta de amor e carinho, Harry fora negligênciado e sequer tem noção do que é o amor.

Mas, no decorrer da leitura vemos a construção do amor entre os dois. Poppy consegue tirar as camadas de gelo de Harry e nos mostrar que por trás daquela proteção toda, existe alguém que só precisa de amor.
Gostei do desenvolvimento da relação deles.

Novamente somos pegos de surpresa ao descobrir mais uma ligação entre os personagens dessa série.
Aos poucos vemos que todos os são ligados de alguma forma por laços familiares. E dessa vez a ligação se dá entre Harry e a Srta. Maks (governanta dos Hathaways).


A presença da família Hathaway, é sempre bem-vinda em todas as cenas do livro, pois sempre vêm acompanhadas de confusões, escândalos e brigas (sim, os ciganos adoram resolver tudo  com uma boa briga).

"- Isso - balbuciou ela baixinho - é o que acontece quando se faz parte da família Hathaway. Transtornos... animais selvagens... incêncios...maldições...escândalos..."

Agora sim, tenho certeza de que o próximo livro será sobre Léo.
Nesse livro já vemos um Léo mais maduro, sempre com um concelho para as irmães (sendo eles úteis ou não), principalmente para Poppy. Porém a repugnância que ele e a Srta. Maks demostram um pelo outro chega ser infantil, é típico de "garoto que estica cabelo da garota que gosta". Com certeza a próxima história será deles. Além de ter ficado claro, no final do livro, que aconteceu algo entre eles. Uma pena eu ainda não ter o quarto livro.

Enfim, a série Os Hathaways continua me surpreendendo e eu continuo á recomendá-la.
Experimentem sair da rotina e ler um pouco de romance de época, se encante como eu me encantei pelos Hathaways.

Bom fim de semana a todos!
Beijos



20 comentários:

  1. Oiii Eliana. Adorei a sua resenha :)
    Nao li os livros dessa série, mas muitas pessoas recomendam a leitura.
    E confesso q eu ia gostar mt desse "mocinho-vilão", amo os mocinhos com um lado meio malvado, hehehhe
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem da série dos Hathaways! Estou afim de ler também '-'
    Já anunciei a parceria OK? Te espero lá no blog, beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Romances de época tem um certo charme, mas atualmente tem lançados tantos que fica até difícil escolher qual ler. rs
    Adorei a resenha, talvez eu dê uma chance a essa série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler essa serie
    amo romance de epoca
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  5. Eu tô DOIDA para começar a ler essa série! O problema é que ultimamente eu não tenho dado muita sorte com romances de época, o que é chato demais. x.x
    Mas vou dar uma chance para ela sim <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana! Sabe que esta série não me chamou a atenção. Vejo minhas amigas loucas pelos livros mas eu não quis me entregar a ele, ou eles, na verdade. Estou esperando tanta coisa boa vir que já deixei passar... :(

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Hello, Eliana! já ouvi e li algumas coisas sobre essa série "Os Hathaways" li sua resenha, mas fiquei sem entender muito a história até porque não li os outros livros, mas queria saber é sobre esse Léo! que o próximo livro seja sobre ele. Bjs

    Com alegria,
    Gabryel Fellipe

    ResponderExcluir
  8. Oi Eliana,

    Nunca tinha visto este livro e esse gênero não me chama a atenção de jeito nenhum.

    Beijão.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro!! FIquei bem afim de ler!! :D

    Bjs

    Conceito Gaya

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu gostei bastante desse livro, mas acho que prefiro o segundo ^^ Mal vejo a hora de a Arqueiro lançar os próximos \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Continuo atrasada com essa série de livros, hahahaha
    Só li o 1 até agora, mas só vejo elogios!
    Beijos Eliana
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha... Muito fofo o seu blog!! Ah, achei bem criativa a promoção!!
    Kiss^^

    Visite e Siga||♥ Trick or Treating ♥

    ResponderExcluir
  13. Oioi...não conhecia o seu blog e simplesmente ele é lindo. Parabéns!! Já estou seguindo.
    Confesso que ainda não li nenhum livro dessa série, mas muitos dizem que é muito bom. Estou curiosa.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. São tantos livros que a minha lista já está explodindo, aí me aparece mais essa. Não conhecia mas fiquei curiosa! Nunca li romance da época, acho melhor eu começar por essa. Não sei, talvez hahaha
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lia!
    Não li nenhum desses livros, a capa se parece muito com aqueles livros da Kiera Cass.
    Você resenhou muito bem, mas não parece o meu tipo de livro :/

    P.s.: Eu ainda vou te fazer ler Harry Potter rsrsrs

    Beijos
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Estou doida pra começar essa série da Lisa e das outras autoras.
    Adoro romances históricos, alguns são bem divertidos de ler.

    Seguindo aqui

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler essa série... Já tenho os dois primeiros livros e pretendo adquirir os demais em breve, só me resta agora ter tempo para lê-los.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Eliana!!!
    Da série eu só tenho esse livro e lendo sua resenha fiquei ainda mais empolgada para lê-lo. Pena que não li os anteriores, pois pela sinopse o terceiro livro me chamou mais a atenção! Vamos ver se consigo lê-lo em breve!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Eliana. Adorei a resenha e me apaixonei por essa família só de ler o que você escreveu. Já estou incluindo esses livros na minha listinha de indicações. Obrigada pela visita ao meu blog. Já estou seguindo o seu. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Eliana,
    Gostei muito da sua resenha, está extraordinária!
    Depois que comecei a ler os romances históricos da Julia Quinn, fui pesquisar mais e soube que precisava ler essa série. Sua resenha só fez confirmar ainda mais meu desejo, estou louca de vontade ler!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo