Sobre o Blog

Esse é um blog literário, criado para quem ama livros, em seus diversos gêneros, assim como eu.

Eu amo ler, e com esse amor veio a necessidade de falar sobre o que eu lia com outras pessoas. Não tenho amigos nem conhecidos que partilham dessa paixão comigo, então comecei a procurar na internet e me deparei com blogs literários, comecei a acompanhar alguns e em certo momento decidi ter meu próprio espaço.
Só quem tem o hábito de ler, sabe quão mágico é abrir um livro e mergulhar no universo literário.
 Abrir um livro é abrir uma janela para um mundo totalmente diferente. Se identificar com um personagem vai além de qualquer experiência já vivida. Mergulhar de cabeça em uma aventura, da qual você ainda não sabe o fim, compartilhar sentimentos com o personagem, sentir a gama de emoções que um livro pode nos trazer: Chorar, rir, sentir raiva, sentir felicidade, sentir decepção... O sentir faz parte das melhores coisas que um livro pode nos transmitir. Além de abrir nossa mente para novas experiências, novas possibilidades, nos fazer refletir sobre a vida. Enfim, existe uma infinidade de coisas boas que a leitura pode trazer para nós.

"Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras, amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos. Sou um ser composto de letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricada por meio da ficção."   —  Estilhaça-me

Por isso, ou por tudo isso, decidi que estava na hora de expor tudo que penso e sinto com os livros que leio. Gostaria de conhecer outras pessoas que tem essa paixão em comum, trocar ideias e informações. Compartilhar os meus sonhos, minhas expectativas e a infinidade de coisas que existem nesse universo literário. 
O "Construindo Estante" surgiu com essa ideia de compartilhar os melhores e piores sentimentos vividos por mim, ao abrir um livro e "mergulhar de cabeça" na leitura.
Porém,  não escreverei somente sobre livros. Falarei sobre as séries de tv que assisto, sobre músicas e outras coisas que eu ache interessante. Contudo, o foco principal continuará sendo a literatura.

Bom, é isso, gostaria de conhecer e manter contato com todos. Espero que gostem do meu cantinho.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo