#Série da Semana - Anne With an E

em 08 setembro 2019

Olá, gente!

Mais uma dica de série que, não sei por qual motivo, demorei tanto tempo para assistir!
A série da semana é Anne With an E.



Sinopse

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a órfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.


Anne With an E é uma série canadense baseada no livro Anne de Green Gables  de Lucy Maud Montgomery.

Nessa série encantadora conhecemos Anne Shirley, uma orfã de onze anos de idade que vibra de felicidade quando finalmente é adotada por um casal de irmãos, Marílla e Mathew. O problema é que ocorreu um grande engano, pois os irmãos na verdade queriam um menino para ajudá-los nas tarefas da fazenda. Eles não esperavam por uma garota de tranças vermelhas, com uma mente ativa, monólogos brilhantes e uma grande determinação para permanecer com eles e finalmente ter um lar.


A série se passa no século 19 e nossa protagonista é além do seu tempo. Ávida por conhecimento, Anne ama os livros, um refúgio encontrado para fugir da realidade e da solidão, seu gosto pela leitura lhe proporciona um vasto vocabulário, uma grande inclinação para o drama e uma imaginação super criativa.

Com sua personalidade incomum Anne acaba se envolvendo em diversas situações inusitadas que nos diverte ao longo da série. Por ser uma garota que fora criada em um orfanato e lares adotivos, Anne sente dificuldades para se adaptar a sua nova  pequena cidade e precisa enfrentar o preconceito e diversos desafios sociais.


É fascinante acompanhar o desenvolvimento da protagonista, o fato de achar encantamento nas pequenas coisas e na simplicidade. Acompanhamos sua transição da infância á adolescência, seus questionamentos, suas inseguranças em relação a aparência, angústias, incertezas e alegrias.

Trata-se de uma história que nos traz muito aprendizado, principalmente sobre como lidamos com as dificuldades que aparecem em nossas vidas.
A série também aborda assuntos como racismo, bullying e homossexualidade. É impressionante como não mudou muita coisa do século 19 para o atual, apesar de ter passado tanto tempo vemos na série os mesmos preconceitos que muitas vezes presenciamos atualmente.

Acompanhamos também um grupo de mães progressistas que nos dá uma pontinha de início do feminismo, coisa muito distante para aquela época. Vemos o desejo das mães que querem um futuro melhor para as suas filhas, para ser algo mais que uma simples esposa obediente ao seu marido.

“A vida é curta demais para ser gasta fomentando animosidade ou remoendo erros.”

Anne With an E é uma série de época encantadora, que não precisa de muitos efeitos para transmitir sua mensagem. A história aqueceu meu coração e me deixou apegada aos personagens que são cheios de suas particularidades. Vemos o conceito verdadeiro de amizade e amor familiar.

Atualmente a série possui 2 temporadas na Netflix, com uma média de 10 episódios cada, e para a minha felicidade a terceira já foi confirmada!
Super recomendo essa série que pode ser assistida por todas as idades e gêneros.

Espero que tenham gostado da dica.
Até mais!

14 comentários:

  1. Oi Eliana,
    Essa série é MUITO amorzinho!!!!!!!!! *-*
    Preciso terminar a segunda temporada logo.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu assisti a primeira temporada e achei cativante, tenho que conferir a segunda.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oiiii

    Eu ainda pretendo assistir essa série. Vejo tantos elogios sobre o encantadora que é e a ambientação, figurino, elenco, parece ser tudo perfeito.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Só ouço elogios para essa série, mas ainda não assisti, acredita? Darei uma chance para ela depois. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  5. Assisti os primeiros episódios com a minha mãe, amei a série, é tão fofa e ao mesmo tempo lida com assuntos muito importantes
    Ótima sua resenha, estou seguindo o blog, segue de volta?
    Beijão
    http://www.opsquerida.com.br/
    https://www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eliana!
    Já vi muitos comentários positivos sobre essa série, mas não é uma trama que me chama a atenção, sabe?
    Fico feliz que você tenha gostado e quem sabe um dia dou uma chance.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliana!
    Eu adoro essa série amorzinho, os personagens, a ambientação... 😍 Agora tô querendo ler os livros tbm!
    Que venha a terceira temporada!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sempre que vejo essa série tenho vontade de assisti-lá, não sei porque ainda não comecei! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Assisti a série no começo do ano sem nenhuma ambição e me apaixonei de uma forma que não sei nem por em palavras. Fiquei completamente apaixonada. Anne me estressava com sua tagarelice mas ao mesmo tempo me conquistava. Ela é um amor de menina e a sua inocência me deixou encantada. E os olhares de Gilbert para ela? Meu deus, é muito amorzinho em um casalzinho só. Gostei da forma como esse 'amor' deles vem sendo trabalhado, cheio de inocência e com Anne ainda sem perceber. To ansiosa pela temporada 3 e to doida para ler os livros da série.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. Olá, Eliana.
    Essa série é muita fofura. Eu amei tudo nela. E recentemente eu li o livro no qual a série foi baseada e achei ainda melhor. A Anne é um personagem incrível.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Eliana

    A série está na minha watch list, mas até agora não consegui parar para assistir. Eu adoro a fotografia solar sa produção, dá gosto de ver.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série, mas eu amei a temática e me parece que também vou gostar dessa história e ver o desenrolar da protagonista. Vou procurar para maratonar quando tiver um tempinho.
    Amei a dica.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho tanta vontade de conhecer essa série! Minha irmã mais nova ama demais assistir e está sempre me indicando. Gostei bastante dessa sua dica de série da semana. Preciso assistir Anne With an E,ainda mais agora depois dessa sua dica incrível.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    EU demorei muito tempo pra ver essa série também. VI esse ano, mais pro início. Que série maravilhosa. A forma de viver da Anne é algo que encanta a todos e tem que encantar mesmo. Quero que meu filho cresça assim, livre, imaginativo, cheio de vida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir



Topo