#Top 5: Personagens apaixonados por livros

em 07 agosto 2019


Olá, tudo bem com vocês?

Nesse nosso mundo literário conhecemos bastante personagens com características e personalidades variadas, e não é novidade que nos identificamos com alguns - ou vários - deles. O fato é que, uma das características que faz com que eu me sinta mais ligada ao personagem, é o amor pela leitura.
Em minhas aventuras no mundo da ficção já encontrei diversos personagens que são apaixonados por livros ou que, assim como eu, tem bastante contato com o mundo literário.
E, é sobre isso que será o top 5 de hoje: Personagens apaixonados por livros ♥
Vamos conferir os selecionados!



5º- Juliette Ferrars - Estilhaça-me

Num mundo distópico criado por Terry Mafi, Juliette é uma jovem que possui um enorme poder. Com apenas um toque ela causa grande dor a outra pessoa, seu toque é capaz de matar!
Por causa da sua condição ela vive reclusa e busca refúgio através dos livros que inicialmente são suas únicas companhias.

“Passei minha vida dobrada entre as páginas dos livros. Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras, amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos. Sou um ser composto por letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio da ficção. Eles querem apagar todas as pontuações de minha vida nesta terra e eu não acho que posso deixar isso acontecer.”


4º- Daniel Sempre - A Sombra do Vento



No seu 11º aniversário o pai de Daniel o surpreende levando-o para o Cemitério dos Livros Esquecidos, um lugar secreto com livros abandonados que em algum momento foi importante para alguém. É lá que Daniel escolhe seu primeiro livro, torna-se fã do autor e mergulha de cabeça nesse universo literário.

“Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó e cujo cheiro ainda conservo nas mãos.” 

3º- Tessa Gray- As Peças Infernais


Quem ama o universo dos Shadowhunters já deve conhecer a Tessa. Uma feiticeira com poderes incomuns. Curiosa, destemida e apaixonada por livros.
Durante a leitura dos livros sempre vemos Tessa e Will na biblioteca do instituto e temos no enredo trechos de outros livros que eles leem.

" - Sempre se deve ter cuidados com os livros - disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar." 

2º- Liesel Meminger - A menina que roubava livros

Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, conhecemos Liesel a menina que roubava livros. Seu primeiro furto foi um manual para coveiros, a partir daí a menina passa a roubar de uma biblioteca para alimentar seu amor pela leitura.

"As palavras são vida, Liesel. Todas essas páginas, elas são para você preencher."


1º- Hermione Granger - Harry Potter

Essa eu nem preciso apresentar! Acredito que pouquíssima gente não conheça a personagem, seja através dos livros ou filmes.
Herminone é amante dos livros e já ajudou os bruxos a resolverem bastante coisas importantes durante a história.
Até hoje essa personagem nos inspira!

" Já sei de cor todos os livros que nos mandaram comprar, é claro, só espero que seja suficiente; aliás, sou Hermione Granger, e vocês quem são?”


Me contem o top 5 de vocês com personagens que também amam os livros!
Beijos




16 comentários:

  1. Oi Eli!
    Aff, Tessa é maravilhosa <3 Que saudade dessa trilogia. Amei muito cada momento e todos os personagens são encantadores, a protagonista principalmente <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eliana. Adorei o post! Acho que só conhecia a Hermione, é um clássico né? Tentei até ler A menina que roubava livros mas eu achei a leitura tão arrastada que desisti.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do post, Eliana!
    Juliette, Liesel e Hermione são personagens que adoro! ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eli

    Nossa, de cinco não vou lembrar agora, mas lembro da Kat, do livro Obsidiana. Ela tem até um blog!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. No lugar da Tessa , sou mais o Will HHAHAHAHAHA
    ele me fez sofrer mais e me apaixonar, mas eu adoro a Tessa HAHAHAHAHA
    sabe, nao lembrava que a JUliette ficava nos livros HEHEH
    mas adoro personagens que amam livros, é tão bonito <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Assim que li o título, o nome de Hermione já me veio a mente então nem mesmo fiquei surpresa de vê-la ali kkkk Mas ah, Liesel está eternamente no meu coração. Que amor de personagem. Sou doida para ler A Sombra do Vento, já me deixou com mais vontade ainda. Quanto a Juliette, eu nem emsmo lembrava, li há séculos kkkk
    Amo esses personagens ratos de livros porque me identifico total. :P

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu amo quando o personagem do livro é apaixonado por livros, dá um gostinho a mais. Adorei o post, você fez uma ótima seleção <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Eliana, tudo bem? Eu adorei o tema do Top, dos citados eu conheço apenas a Hermione e adorooo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Eliana.
    Como não amar a Mione não é mesmo??
    É tão bom encontrar personagens "gentem como a gentem".
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Oi Eli!
    Dos personagens citados só conheço Hermione, Juliete e Liesel. E super verdade o que você falou! São apaixonada por livros e nos faz amar ainda mais por esse universo né? :)
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    gostei do top 5 , Liesel e Hermione, adoro. Desses ai os únicos que li foram o 5 e o 3 livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliana,
    HERMIONE RAINHA, DIVA, MELHOR DAS MELHORES SEM DÚVIDAS!
    Adorei o post e eu amo livros com personagens que ama ler, tem um que é ótimo: "A Pequena Livraria dos Sonhos" da Jenny Colgan, até a nota da autora antes de começar é maravilhosa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Eliana.
    A Hermione sem dúvida é a primeira a ser lembrada quando o assunto são livro, estudos, conhecimento hehe. E O Cemitério dos Livros Esquecidos é uma série que infelizmente pouca gente conhece, mas que é incrível.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Que post criativo!!! Amei muito ele, com certeza já notei alguns personagens que amam livros e super me identifico com eles. Amo a Tessa, Hermione, Mia de Nevernight, e outros que vivem nos livros!

    Bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Eu amo encontrar personagens apaixonados pela leitura. Rola aquela identificação quase instantânea. Adoro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir



Topo