Resenha - Meus 15 Anos

Título: Meus 15 anos
Autor (a): Luiza Trigo
ISBN: 9788579802041
Ano: 2014
Páginas: 232
Editora: Rocco
Adicione ao Skoob


Sinopse:

Para as amigas, Bia é a mais inteligente e também a mais lerda, a última a entender as indiretas. Para o resto da escola, ela é a nerd. Para seu melhor amigo, ela é demais. E para o garoto mais bonito do colégio, Bia é invisível.
Mas uma grande virada está prestes a acontecer: uma superfesta de 15 anos para nenhuma princesa moderna colocar defeito e para fazer inveja ao colégio inteiro. Depois da festa, a história de Bia nunca mais será a mesma.






Hey leitores, como vão? (Espero que bem)
Hoje a resenha é de um livro super fofo, que foi escrito pela nossa Luly Trigo, ela tem esse efeito de criar historias divertidas e incríveis (que por sinal tem capas lindas para a estante). Se já leu ou não deixe seu comentário vou adorar dar um lida.
*Não vou falar muito sobre o livro, porque ele é pequeno e acho que qualquer um pode acabar ele em 1 ou 2 horas, mas tem o bastante para você se interessar por algum personagem ;) 


Bia é uma menina super legal, sonhadora, tímida e que ama estudar... Tá ela é a mais lenta da turma mais continuando ela tem um grupo de amigas com diferentes personalidades o que pode complicar as vezes mais nada que uma festa do pijama não resolva. O maior sonho de Bia é a sua festa de 15 anos onde para ela tudo vai mudar para a melhor, ela quer que seja a melhor festa de todas e que surpreenda todo mundo por essa razão ninguém sabe o tema, nem mesmo sua melhor amiga Amanda. 



Como assim alguém não gosta de ler livros? COMO ASSIM? Ler é a melhor coisa que existe! 
Bia tão NERD ( Gente eu amo essa menina ).

Outros personagens que vão aparecer muito na historia são Jessica, Thiago e Bruno. Jessica é a menina mais metida da escola é que não acha os outros alunos a sua altura, ela está revoltada com a ideia da festa da Bia ser melhor que a sua, ela não vai deixar que isso aconteça, Thiago é o mulherengo da escola que por acaso é a paixão da Bia só de pensar que ele pode ir na sua festa a deixa com nós no estomago, será que ele finalmente vai nota-la? Por ultimo mais não menos importante está o Bruno o melhor amigo, o companheiro, o seu par para festa, o que sempre está lá, mas espera um pouco, a Bia está pensando direito? Será que ela não inverteu a situação... Essa festa ainda vai dar muitas confusões, pegue a pipoca é se divirta com ela.


Minha opinião: Ele se tornou um dos meus favoritos, não é aquele livro que marca nossa vida, mas um livro que temos um carinho especial, a historia é super divertida, ri muito... Gostei de ver que cada personagens tem seu espaço no livro, isso mesmo ele não é só narrado pela Bia mas também pela turminha, acredite o livro não tem nenhuma dica da festa dela, então fiquei curiosa até o inicio dela...Depois bom acontece algo com Bia que a deixa confusa e com coisas a pensar. Não vou falar mais nada porque (A) Sou má (B) Spoiler é chato (C) Leia o livro...

 *O livro é narrado por todos os personagens da capa, cada um com um jeitinho único :)


11 comentários:

  1. Oi!!
    Só posso ter certeza da minha opinião lendo. Mas por enquanto acho que não teria muita paciência com a estória. De repente pela personagem ainda ser muito imatura e enfrentar esses dilemas que todo mundo já conhece... sei lá..
    Mas quem sabe um dia me dá na telha ler e eu acabo curtindo também...

    Beijos!!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante, sempre gostei livros com essa temática teen >3<
    www.its-sucker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem fofo mesmo, daqueles que bate uma nostalgia e lembramos dos nossos 15 anos né. Adorei a resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá !

    Adorei o livro , ele parece ser muito fofo mesmo . Adoro ler livros assim !

    Tá rolando promoção lá no meu blog . Participe !
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Achei o livro bem fofinho, mas não sei se leria, livros teen pra mim tem que ter boas histórias e essa me pareceu meio rasa...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Já vi muitas vezes este livro nas redes sociais, adorei conferir sua opinião. Parece ser uma estória bem leve, fofa e divertida, fiquei com vontade de acompanhar a personagem em suas aventuras. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tem um tempo que estou querendo ler esse livro! Gostei muito de "Carnaval" da mesma autora! Só falta o tempo para ler mesmo haha'.
    Adorei sua resenha :)
    Abraço!

    blogliterando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi,
    pela resenha me interessei muito com o livro <3

    ResponderExcluir
  9. Normalmente não é o tipo de livro que eu leio, mas depois da tua resenha toda apaixonada pelo livro e as promessas de boas confusões e risadas... Entrou pra lista com certeza! Kkkkk adoro suas resenhas!!! <3

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esse livro e ele me interessou. Amo ler histórias desse tipo, que nos faz rir muito e que tenha uma história leve e com uma personagem que é bem legal e de quem você gosta muito. Achei também legal isso de ter diferentes postos de vista de cada personagem que participa do livro. E só não achei legal isso de a garota ser nerd e não gostar de livros, como pode ser??!! Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, parece mesmo ser excelente, história super divertida, já foi pra lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir