Resenha - Meus 15 Anos

em 03 junho 2015

Título: Meus 15 anos
Autor (a): Luiza Trigo
ISBN: 9788579802041
Ano: 2014
Páginas: 232
Editora: Rocco
Adicione ao Skoob


Sinopse:

Para as amigas, Bia é a mais inteligente e também a mais lerda, a última a entender as indiretas. Para o resto da escola, ela é a nerd. Para seu melhor amigo, ela é demais. E para o garoto mais bonito do colégio, Bia é invisível.
Mas uma grande virada está prestes a acontecer: uma superfesta de 15 anos para nenhuma princesa moderna colocar defeito e para fazer inveja ao colégio inteiro. Depois da festa, a história de Bia nunca mais será a mesma.






Hey leitores, como vão? (Espero que bem)
Hoje a resenha é de um livro super fofo, que foi escrito pela nossa Luly Trigo, ela tem esse efeito de criar historias divertidas e incríveis (que por sinal tem capas lindas para a estante). Se já leu ou não deixe seu comentário vou adorar dar um lida.
*Não vou falar muito sobre o livro, porque ele é pequeno e acho que qualquer um pode acabar ele em 1 ou 2 horas, mas tem o bastante para você se interessar por algum personagem ;) 


Bia é uma menina super legal, sonhadora, tímida e que ama estudar... Tá ela é a mais lenta da turma mais continuando ela tem um grupo de amigas com diferentes personalidades o que pode complicar as vezes mais nada que uma festa do pijama não resolva. O maior sonho de Bia é a sua festa de 15 anos onde para ela tudo vai mudar para a melhor, ela quer que seja a melhor festa de todas e que surpreenda todo mundo por essa razão ninguém sabe o tema, nem mesmo sua melhor amiga Amanda. 



Como assim alguém não gosta de ler livros? COMO ASSIM? Ler é a melhor coisa que existe! 
Bia tão NERD ( Gente eu amo essa menina ).

Outros personagens que vão aparecer muito na historia são Jessica, Thiago e Bruno. Jessica é a menina mais metida da escola é que não acha os outros alunos a sua altura, ela está revoltada com a ideia da festa da Bia ser melhor que a sua, ela não vai deixar que isso aconteça, Thiago é o mulherengo da escola que por acaso é a paixão da Bia só de pensar que ele pode ir na sua festa a deixa com nós no estomago, será que ele finalmente vai nota-la? Por ultimo mais não menos importante está o Bruno o melhor amigo, o companheiro, o seu par para festa, o que sempre está lá, mas espera um pouco, a Bia está pensando direito? Será que ela não inverteu a situação... Essa festa ainda vai dar muitas confusões, pegue a pipoca é se divirta com ela.


Minha opinião: Ele se tornou um dos meus favoritos, não é aquele livro que marca nossa vida, mas um livro que temos um carinho especial, a historia é super divertida, ri muito... Gostei de ver que cada personagens tem seu espaço no livro, isso mesmo ele não é só narrado pela Bia mas também pela turminha, acredite o livro não tem nenhuma dica da festa dela, então fiquei curiosa até o inicio dela...Depois bom acontece algo com Bia que a deixa confusa e com coisas a pensar. Não vou falar mais nada porque (A) Sou má (B) Spoiler é chato (C) Leia o livro...

 *O livro é narrado por todos os personagens da capa, cada um com um jeitinho único :)


11 comentários:

  1. Oi!!
    Só posso ter certeza da minha opinião lendo. Mas por enquanto acho que não teria muita paciência com a estória. De repente pela personagem ainda ser muito imatura e enfrentar esses dilemas que todo mundo já conhece... sei lá..
    Mas quem sabe um dia me dá na telha ler e eu acabo curtindo também...

    Beijos!!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante, sempre gostei livros com essa temática teen >3<
    www.its-sucker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem fofo mesmo, daqueles que bate uma nostalgia e lembramos dos nossos 15 anos né. Adorei a resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá !

    Adorei o livro , ele parece ser muito fofo mesmo . Adoro ler livros assim !

    Tá rolando promoção lá no meu blog . Participe !
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Achei o livro bem fofinho, mas não sei se leria, livros teen pra mim tem que ter boas histórias e essa me pareceu meio rasa...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Já vi muitas vezes este livro nas redes sociais, adorei conferir sua opinião. Parece ser uma estória bem leve, fofa e divertida, fiquei com vontade de acompanhar a personagem em suas aventuras. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tem um tempo que estou querendo ler esse livro! Gostei muito de "Carnaval" da mesma autora! Só falta o tempo para ler mesmo haha'.
    Adorei sua resenha :)
    Abraço!

    blogliterando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi,
    pela resenha me interessei muito com o livro <3

    ResponderExcluir
  9. Normalmente não é o tipo de livro que eu leio, mas depois da tua resenha toda apaixonada pelo livro e as promessas de boas confusões e risadas... Entrou pra lista com certeza! Kkkkk adoro suas resenhas!!! <3

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esse livro e ele me interessou. Amo ler histórias desse tipo, que nos faz rir muito e que tenha uma história leve e com uma personagem que é bem legal e de quem você gosta muito. Achei também legal isso de ter diferentes postos de vista de cada personagem que participa do livro. E só não achei legal isso de a garota ser nerd e não gostar de livros, como pode ser??!! Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, parece mesmo ser excelente, história super divertida, já foi pra lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir



Topo