[Quotes #15] O Cemitério dos Livros Esquecidos #2 - O Jogo do Anjo

em 15 junho 2015


Olá, gente!

Hoje trago a segunda parte da seleção de quotes da série "O Cemitério dos Livros Esquecidos" do Carlos Ruiz Záfon (confira a primeira parte aqui).  Dessa vez a seleção é do livro O Jogo do Anjo.
Vamos conferir!




"A inveja é a religião dos medíocres. Ela os reconforta, responde ás angústias que os devoram por dentro. Em última análise, apodrece suas almas, permitindo que justifiquem sua própria mesquinhéz e cobiça, até o ponto de pensarem que são virtudes e que as portas do céu se abrirão para infelizes como eles,[...]. Bem-aventurado aquele para quem os cretinos ladram, pois sua alma nunca lhes pertencerá."(p.19)


"A poesia se escreve com lágrimas, o romance com sangue e a história com águas passadas', disse o cardeal, enquanto untava o fio da faca com veneno, á luz de um candelabro."(p.159)


"Todo mundo deveria ler a Blília. E reler. Crentes ou não, tanto faz. Eu releio pelo menos uma vez por ano. É o meu livro favorito."(p.181)


"Entrei na livraria e aspirei aquele cheiro de papel e magia que, inexplicavelmente, ninguém ainda tinha tido a ideia de engarrafar."(p.250)


"Sempre senti, a vida inteira, que as páginas que ia deixando á minha passagem eram parte de mim. As pessoas normais trazem filhos ao mundo; os ramancistas trazem livros."(p.290)


"Este lugar é um mistério, um santuário. Cada livro, cada tomo que está vendo aqui, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma de quem o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém desliza os olhos por suas páginas, seu espírito cresce e se fortalece."(p.400)

9 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Amo quotes, e gostei muito dos que vocês escolheu!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana!
    Adorei essa quote: "Entrei na livraria e aspirei aquele cheiro de papel e magia que, inexplicavelmente, ninguém ainda tinha tido a ideia de engarrafar." Perfeita!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliana, tudo bom?
    Você poderia me fazer um favorzinho novamente?
    Preciso de um voto para ganhar a final do concurso que você votou em mim na 1ª fase.
    É rapidinho, só entrar neste link abaixo e lá no blog do lado direito, na enquete, vote na opção:
    Prendedor de cortina - Pap ( Thelma Salles )
    Agradeço desde já. Se não puder sem problemas.
    http://agendadosblogs.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana!
    Quotes sempre me deixam animada para ler os livros.
    Gostei bastante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louco para ler esse livro e ai, pra que colocar só essas frases? kkk Eu quero kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho mta vontade de ler esse livro.
    Adorei os quotes.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Eliana.
    Amei os quotes, mas morri de amores mesmo foi pelo segundo. Achei ele profundo e belíssimo. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Belíssima seleção. Adoro essa trilogia do Zafón. Fica até difícil escolher só alguns, pois, existem milhares de quotes ótimos nos livros dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o Zafón, mas esse é o único livro dele que eu não gosto. Claro que tem trechos maravilhosos. Dos quotes que você destacou, meus favoritos são os 3 últimos.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo