A resenha de hoje é sobre um livro com um pouco de suspense que eu me apaixonei! Se esse livro já me deu um pouco de medo, imagina os livros com total terror e suspense?!
Título: The Lying Game - O Jogo da Mentira
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801495
Páginas: 294
Sinopse: “O Jogo da Mentira” acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801495
Páginas: 294
Sinopse: “O Jogo da Mentira” acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.
O livro vem nos contar a história de duas irmãs gêmeas que foram separadas. Emma conheceu a mãe, porém foi abandonada aos cinco anos de idade e até os 17 viveu em vários lares temporários. No último deles ela tem um irmão que apresenta um vídeo a ela de uma menina sendo enforcada igual a Emma. Ela fica assustada, provoca uma confusão com a "mãe" e depois vai pesquisar sobre aquele vídeo. Não tem como ser ela. Quem seria aquela garota? Ela descobre que possui uma irmã gêmea chamada Sutton e manda uma mensagem para elas se encontrarem. Emma foge de casa e avisa somente a melhor amiga Alex, mas depois não conta mais nenhum detalhe. Porque nem ela mesma sabe em que jogo está se metendo.
As amigas de Sutton confundem Emma com a garota popular que é a recém descoberta irmã da nossa primeira personagem. Enquanto uma teve vida boa, a outra não teve nem uma comemoração de aniversário direito. Emma toma o lugar de Sutton e fica receosa se ela vai aparecer de repente e julgar ela como impostora, porém uma mensagem a surpreende:
Sutton está morta. Não conte a ninguém. Continue no seu papel ou... você será a próxima.
Fiquei sabendo do livro através da série de TV, que já foi cancelada, que assisti um pedaço no meu curso de inglês. Me interessei e anotei para assistir, mas no início do ano eu vi em alguma bookshelf tour por aí esse livro e resolvi comprar. A sinopse dele tinha me deixado bem curiosa e estava ansiosa para descobrir se a Sara iria me conquistar de primeira. Então lá fui eu me aventurar com essa história que a cada linha me surpreendia mais e mais.
O livro é narrado pela Sutton, que segue com sua alma a irmã e não sabe o que aconteceu com ela. Nem mesmo o porquê das pessoas terem medo dela e tratarem ela de uma forma rude. Sutton quer mais do que tudo descobrir como/quem/por quê ela morreu. A capa é muito criativa e acho as outras também muito lindas (é uma série de 6 livros). A diagramação é digna da história e da Rocco. O único problema da editora é que parece que eles economizam na cola da encadernação, mas fazer o que? Eu já reclamei.
O que quer que estivesse acontecendo, era exatamente como um banho de argila. Quanto mais fundo minha irmã mergulhava, mais escuro e mais sujo ficava.
Eu demorei um pouquinho para me acostumar com a visão da Sutton e me deparei algumas vezes com a questão de por que não ser a própria Emma a narradora, mas daí entendi a tática da autora. Mostrar que o assassinato era tão misterioso que nem a própria assassinada lembrava de alguma coisa. As emoções que eu sentia a cada revelação e a cada volta para o ponto de partida foram de arrepiar.
Gostei bastante do enredo da história e os possíveis palpites de assassino que foram deixados no ar foram imprevisíveis. Uma leitura instigante que força você a pensar... que todos poderiam querer matar a Sutton Mercer, porque ela e as amigas pregavam trotes nos outros(daí o título do livro), mas existe somente uma pessoa que foi capaz de cometê-lo e quero muito descobrir quem!!!
Todos os personagens me surpreenderam. Aqueles que eu pensei que eram quietos começaram a agir de forma inexplicada e a questionarem coisas que nem eu imaginaria. Outros eu pensei que eram o auge para descobrir o mistério, nem apareceram direito, assim, na minha concepção. O Garrett, namorado da Sutton por exemplo, eu pensei que ia arrasar na questão de revelar algo para a namorada(no caso a Emma) que ajudasse de alguma forma. Namorados sempre merecem algum destaque. hahahaha
A personagem que mais me chamou atenção foi a Laurel, meia-irmã de Sutton. Loiras nunca me enganam. Apesar dela parecer ser bem chatinha no início com a Emma, fingindo ser Sutton, ela tem um quê de cuidadosa que está sempre olhando bem aonde pisa e percebendo quem está a sua volta. É mais nova que Sutton, porém não tira os olhos dela.
Ethan é meu boy da vez. Ele parece ser bem fofo, observador e perceptivo, mas a Sutton de verdade não conversava com ele. Quando Emma aparece em sua vida... Ela dá um giro de 360º e aterrissa bem no meio das revelações. Quanto mais Emma continua sendo Sutton, mais ela fica perdida, mais acontecimentos a fazem ficar em alerta, mais coisas ela descobre e finalmente a festa de 18 anos! Será que ela também sobreviverá até lá?
Recomendo o livro para quem gosta de YA, quem quer um livro "predador", quem ama Pretty Little Liars e que querem mais uma série com um pouco de suspense, amor e mistério. Quer desvendar o assassinato? Aprenda que com o Jogo da Mentira, ninguém deve brincar!
Oi, tudo joia?
ResponderExcluirEu acho essa capa muito linda, mas até hoje não cheguei a ler, mas tenho muita curiosidade, me parece ser um ótimo livro *O*
Beijos
http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirApesar de ter vontade de ler os livro da autora, não sei quando vou dar uma chance pois as séries são grandes e não to muito no clima.
Gostei da resenha!, o livro parece ser bom.
Abraço
Leitura Fora De Série
Oi, Bela, tudo bem?
ResponderExcluirEu amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaava a série baseada nesse livro, "The Lying Game", mas ela foi cancelada :( ainda na primeira temporada, acabou sem pé e nem cabeça! hhahahaha
O interessante é que, assim como The Vampire Diaries e Pretty Little Liars, eu não tenho interesse pelos livros, mas amo as séries!
Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Parabéns pela resenha, está ótima. Eu também conheci essa história por causa da serie que eu gostava muito e não sei porque cancelaram. mas pelo o que li na resenha tem bastante diferença da serie, já que na serie as duas estão vivas. Assim que der eu vou ler.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Olá :)
ResponderExcluirprimeira resenha desse livro que leio. Assisti a uns 10 episódios da série de tv e até gostava, só que com o cancelamento não tive vontade nem de terminar os que já tinham. A premissa é muito boa e, pelo visto, o livro é beeeem diferente da série de tv ne? Tenho curiosidade de saber o que realmente aconteceu com Sutton, pois ao contrário de PLL, esta série parece menos enrolação, ms posso estar enganada. Enfim, vou esperar uma oportunidade para ler... :)
ssentrelivros.blogspot.com.br
Olá
ResponderExcluireu acho muito bacana essa serie, mas eu tenho uma desconfiança imensa sobre a mesma, acho que não iria gostar tanto,mas sem duvida alguma essa capa é incrível mesmo
Bjks
Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br
Nossaaaaaaaaaaaa, eu preciso ler esse livro, haha.
ResponderExcluirEssa história parece ser bem intrigante, fiquei curiosa. E que capa linda *u*
Beijos
http://masenstale.blogspot.com.br/
A premissa é bem interessante, mas não sei se faria tanto assim o meu estilo. Mas como sua resenha foi bem convincente, estou disposto a dar uma chance.
ResponderExcluirDesbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Oi tudo bom?
ResponderExcluirOlha, não é por não merecer mas vou passar longe dessa série. Se PLL já é enrolado, imagina algo com a trama assim?
Beijos
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Achei a história muito interessante e fiquei curiosa para saber quem matou Sutton.
ResponderExcluirCom certeza quero ler esse livro, parece ser ótimo.
Curti!
Lisossomos
Uau. Não conhecia o livro ainda, mas depois dessa resenha, acho que é meio impossível não querer ler, ahhaha. Adorei a proposta do livro e a narração da alma irmã, acho que veio bem a calhar, por ser bem diferente. Gostei. Dica anotada e com certeza vou querer ler. Adoro livros deste estilo :)
ResponderExcluirBeijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Este livro.. Noooossaaa como estou louca para lê-lo! *-*
ResponderExcluirEu vi primeiro a série de Tv, e desde então estou louca para pegar a série de livros.
Adorei a resenha, aguçou ainda mais minha curiosidade!
Beijos
http://amadoslivros.blogspot.com.br/
Oie Bela =)
ResponderExcluirJá li esse livro a algum tempo, e embora tenha curtido a história não quis dar continuidade na série.
Me incomoda um pouco as várias referencias de grifes que a autora insere na narrativa rs...
Ótima resenha!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Olá!
ResponderExcluirEsse livro deve ser bem parecido com PLL. Não sei se é uma leitura para mim. Se um dia eu for ler algo do gênero, vou começar por esse, por mais que não seja meu estilo, me deixou curioso haha'
Adorei a resenha :)
Abraço!
http://blogliterando.blogspot.com.br/
Oiiii
ResponderExcluirDecidida vou comprar esse livro!!! Pela sua resenha ele parece ser muito bom e não conhecia ainda.
Dica anotada e depois conto o que achei 😊.
Bjos
Sá França
http://nosleitoras.com