Resenha: Aurora - Wallysson Menezes

em 24 janeiro 2015


Olá gente, tudo bem?

Antes de começar a resenha, deixa eu avisar que desisti da Maratona Literária #EuTôDeFérias.
Tenho algumas resenhas de parcerias que serão prioridades no momento, então não vai dar para eu resenhar os livros da maratona. :(
Agora vamos a resenha que já deveria ter saido há bastante tempo. Peço desculpas ao Wallysson pela demora. Mas, enfim aqui está ela!

Sinopse
Essa é a história de um amor proibido entre um anjo (Gabriel) e uma demônia (Shira). O amor acaba quando eles são condenados a viver como mortais e acabam sendo mortos pela perseguição da igreja católica. Mas esse amor gerou frutos.
Quase 400 anos depois, Jason, John e Jule (filhos de Shira e Gabriel), encontram Yo, um amigo de sua mãe que ganhou poderes sobrenaturais após a visita do espírito de Shira, com a condição de ele defender os filhos dela. Yo tem uma filha chamada Dieif, uma garota normal e muito bondosa mas que também tem seus mistérios.
Jason, encontra Dieif. A primeira impressão não é a melhor, mas com o tempo eles percebem que precisam um do outro. O amor entre anjos e demônios torna-se novamente possível.
Um livro, coisas estranhas e vários mistérios. Descubra como a vida de uma garota normal, vira de ponta cabeça ao descobrir que demônios também podem amar.
Título: Aurora
Autor: Wallysson Meneses
Ano: 2014
Páginas: 274
Avaliação:   

Resenha

Aurora é o primeiro livro de uma série sobrenatural sobre anjos e demônios escrita pelo autor Wallyson Menezes.
Demônios são capazes de amar? E se um deles for capaz, e se apaixonar por um anjo? E, mais ainda, se esse amor gerar frutos?
Muito tempo atrás o amor entre Shira - uma demônia - e  Gabriel - um anjo-, os condenaram á uma vida mortal. Os frutos desse amor foram trigêmios com habilidades sobrenaturais. Dois demônios e um anjo: Jason, Jule e John. Habilidades com fogo, água e ar. Os irmãos Vancamp!

400 anos depois, os irmãos Vancamp e alguns amigos que acolheram como parte da família, são considerados "estranhos" na cidade. Cada um vivendo á sua maneira, até que de uma hora para a outra eles têm suas vidas ligadas a Dieif e seu pai Yo.
Dieif uma jovem linda e bondosa, uma médica com uma habilidade de salvar vidas. Enquanto Jason é conhecido pela capacidade de tirá-las do ser humano. Ele, um jovem com sérios problemas com drogas e com uma personalidade explosiva. Não poderiam ser mais diferentes.
Porém, Dieif e Jason se apaixonam completamente um pelo outro. Um amor complicado, principalmente por conta de suas personalidade fortes e por conta de investidas externas para separá-los. Eles descobrirão que estão correndo um grande perigo. E terão que lutar para proteger tanto suas vidas como as de quem mais amam.

"Mas o perigo é como um ladrão, todos correm o risco, mas ninguém sabe quando pode acontecer, ele não avisa, ele simplesmente chega." (p.155)

A leitura desse livro foi um pouco mais demorada do que outros desse gênero que costumo ler. Apesar de ter 270 páginas e a fonte usada ser grande, levei mais de uma semana para concluir a leitura. Vou explicar o porquê.
 Eu já fiquei sabendo, previamente pelo autor, que essa edição que eu recebi não estava revisada. Esse foi o principal fator contribuinte para a leitura ser demorada. Alguns pequenos erros aqui e ali, dão até para relevar, mas quando o livro tem muitos erros, incomoda bastante. E, consequentemente, a leitura fica mais lenta. Porém, junto com o aviso da falta de revisão, veio também o aviso de que a próxima edição terá uma revisão digna, então podem ficar despreocupados quanto a isso.

Uma mente jovem, fértil, cheia de criatividade e inteligente. Essa pode ser uma descrição para o Wallysson. Logo no inicio do livro tem uma nota dele que deixa bem claro que essa é uma obra de ficção, nenhum fato é verídico, é tudo fruto de sua imaginação. Então, vocês podem perceber que a originalidade é um dos pontos positivos do livro. O autor usa toda sua criatividade para montar o enredo.

O Wallysson só pecou um pouco por excesso. Exatamente por ter uma mente criativa, ele foi inserindo muitas coisas na história, que por vezes me confundiu um pouco. É como eu disse acima, "uma mente jovem e fértil". Essa criatividade foi posta toda de uma vez nesse primeiro livro, adicionou muitas coisas que não foram tão exploradas e desenvolvidas. Acabou ficando várias pontas soltas, porém com um gancho intrigante para o próximo livro. E essa é a minha esperança, que o próximo tire todas as minhas dúvidas.

A escrita é em terceira pessoa e bem "interativa". É como se fosse um amigo nos contando uma história e intercalando entre diversas perspectivas.
Outra coisa positiva do livro é que a cada capítulo o autor nos coloca para refletir sobre alguma coisa. No inicio ou no final de um capítulo há uma reflexão interessante sobre amor, amizade, medo, perdão etc.

"O medo é o pior de todos os sentimentos! Ele força as pessoas a se tornarem egoístas e se preocuparem apenas com seus interesses. [...] Mas, o lado bom do medo é que eles fazem as pessoas se tornarem atentas, estrategistas e pacientes. Porque qualquer erro, pode tornar seu maior medo, realidade."(p.43)

Aurora é um enigma que vamos desvendando a cada capítulo, e ao finalizar, percebemos que há muito mais coisas misteriosas que é até então incompreensíveis ao nosso ver. Revelações do passado aparecem esclarecendo algumas dúvidas e nos deixando com outras mais. Tudo é ligado de alguma forma, e ao longo da leitura percebemos que nada está ali por acaso.
Enfim, só posso dizer que espero pela continuação, que já estou sabendo, está a caminho. E, para você que gosta de histórias sobrenaturais com o tema anjos e demônios, com mistérios e que faz refletir sobre diversos aspectos da nossa vida, dê uma chance á Aurora.

Beijos e até mais!


22 comentários:

  1. Oii,
    De primeira esse livro não chamou a minha atenção por causa da capa, mas isso foi descartado depois da resenha. Ele parece ser muito bom, gosto desse estilo de gênero mas no momento estou fugindo um pouco, agora estou em romance. Mas espero ler o livro em breve, quem sabe, né??
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse gênero, mas faz tempo que não leio livros nesse gênero. O livro parece ótimo, gostei muito da sua resenha.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro até parece ter alguns aspectos interessantes, mas a sinopse me deu a impressão de que é bem clichê, não sei, pode ser só impressão minha, mas não sei se leria, apesar de que sua resenha me deixou curiosa.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Eliana. Romances sobrenaturais envolvendo anjos e demônios sempre são interessantes. Uma pena que a revisão tenha deixado um pouco a desejar. Beijo!

    Minhas felicitações pela parceria Eliana! Gostei da premissa do livro bem como da entrevista com a autora. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    O livro parece ser super bacana e tudo mais, mas eu realmente não me interessei pela obra, ainda mais você falando que a revisão não está das melhores...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Eliana.
    Eu meio que desisti da Maratona Eu to de ferias tbm kkkkk me bateu um desânimo esse mês =/
    Não me interesso por livros que tratem de anjos, demonios, etc. Mas esse parece bem interessante, pelo que você disse na resenha.
    Quando o livro tem muito erro me incomoda muito também =/ acaba por atrasar a leitura.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    não conhecia este livro, mas confesso que ele pareceu um pouco parado, acho que não leria agora, mas logo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bem curiosa a temática envolvendo anjos e demônios. Fiquei curiosa para saber o desenrolar disso tudo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro! *-*
    Adorei a trama,mas fiquei meio assim pela narrativa arrastada... Só que sou muito curiosa e certamente irei ler mesmo assim. Realmente gostei!haha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler o livro, mas em breve ele chegará aqui (ganhei o sorteio)...
    Eu particularmente adoro histórias com anjos e demônios....
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Primeiro deixa eu falar uma coisa: QUE CAPA MARAVILHOSA!
    Adorei a sinopse, a resenha e tudo.
    Amo livros sobrenaturais e tudo o mais.
    Fiquei bem curiosa com a criatividade do autor.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha, apesar de não ser muito meu estilo, fiquei com vontade de ler!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  13. UAU! Realmente parece ser uma história bem legal!. Temática interessante essa! Fiquei um pouco curioso!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Eli. Uma pena sobre a maratona, mas as vezes precisamos abrir mão, heheh. também abri mão por causa do lançamento do livro ;)
    Não conhecia essa obra, mas gostei bastante. Adoro temas de anjos e demônios, heheh. Sucesso para essa obra :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A tematica me atraiu. Eu ainda não conhecia a obra e estou super curiosa!

    http://orelhadapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oooi,

    Aaah te entendo com livros de parceiros por isso eu não participo de muitos desafios, sei que não conseguiria cumprir.
    Gostei muito da sua resenha e eu não conhecia a obra, achei bem interessante a premissa, mas não leria agora por não ser livro unico :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Oooi,

    Eu não participo de desafios justamente por isso, tenho alguns compromissos com parceiros e isso acabaria me atrasando, então prefiro não fazer.

    Esse livro parece ser otimo, gostei da sua resenha e de saber um pouco mais dela porque não conhecia.
    Só não sei se leria no momento porque não é livro unico, isso acaba me desanimando um pouco :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Oooi,

    Eu não participo de desafios justamente por isso, tenho alguns compromissos com parceiros e isso acabaria me atrasando, então prefiro não fazer.

    Esse livro parece ser otimo, gostei da sua resenha e de saber um pouco mais dela porque não conhecia.
    Só não sei se leria no momento porque não é livro unico, isso acaba me desanimando um pouco :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Olha eu gosto bastante de histórias de amor sobrenatural.
    Realmente tenho que concordar com você que quando um livro contém muitos erros incomoda bastante, mas mesmo assim, dependendo da história contada pelo o autor dá até para dar uma relevada nisso. Eu fiquei curiosa quanto a história, porque sua resenha ficou muito bem escrita e quero te dar os parabens por isso amiga. Muito sucesso viu? Que sua parceria venha a lhe render muitos livros bons ainda =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Nunca tinha escutado falar desse livro, parece que a premissa é interessante um demônio e um anjo que se apaixonam e por ser diferente me deixou um pouco curiosa para ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu sou bem chatinha também em relação a revisão de livros, porque querendo ou não incomoda também ein? Mas que bom que a próxima edição vai vir super revisada. Apesar do autor ter pecado no excesso, parece que a história é bem bacana. Quem sabe um dia eu leia!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  22. poxa bem legal o enredo, nunca li nada parecido e gostei bastante da resenha, livro sobre anjos e demonios.... quero ler.

    ResponderExcluir



Topo