[Parceria] Editora Os Dez Melhores


Olá gente, tudo bem?

Venho apresentar  a primeira editora parceira aqui do blog. Estou muito feliz!
Em breve trarei mais novidades!

Vamos conhecer mais sobre a editora.





A Editora Os Dez Melhores não é uma editora para o novo autor.
É uma editora voltada ao escritor que ainda não encontrou espaço em uma grande editora, mas espera para seu livro mais do que aquilo que a maioria das editoras tem a lhe oferecer.
Pois, em determinado momento, o novo autor — que, na verdade, já nem é mais tão novo assim — necessita subir alguns degraus, dar alguns passos para frente, e receber para si e sua obra um tratamento realmente comprometido e interessado.
Não queremos que você compre X tiragem, pague X valor e suma de nossa frente.
Queremos publicar bons livros de bons escritores, e elaborar um projeto de divulgação para cada um de nossos lançamentos, para que o autor comercialize seu livro e lucre com esta venda também.
Queremos oferecer aos autores publicados sob nosso selo um trabalho sério, profissional e exclusivo, que inclui avaliação, edição, produção, publicação, divulgação e distribuição.
10 autores por ano.
Esta é a nossa meta.
Os Dez Melhores do ano.
Para conhecer mais e melhor nossa proposta, navegue pelo nosso site.
Indicamos, especialmente, as sessões Pergunte e Responda, onde você poderá esclarecer algumas dúvidas e nós poderemos fazer algumas perguntas para você.
Talvez você seja um dos dez escritores que estamos procurando.


A editora está com um projeto coletivo muito legal, cuja seletiva está aberta até dezembro.




Coletivo Big Buka – Para Charles Bukowski: uma nova chance para 
as coletâneas!

Por Alessandra Carvalho.
As coletâneas, livros que reúnem textos de diferentes autores escrevendo sob uma mesma temática, tiveram seu ápice há cerca de cinco anos. Havia dezenas, talvez centenas de projetos de coletâneas circulando pela internet, dos mais variados selos, dos mais diferentes temas. Uma chance expressiva para que novos escritores, muitos nunca publicados, divulgassem seus textos em um livro.
No entanto, com o passar dos anos, a qualidade destas publicações caiu consideravelmente. Coletâneas se transformaram em verdadeiros balaios de escritores, e algumas saíam com setenta, com cem autores em uma mesma edição. Passou-se a desprezar a qualidade dos textos; a excelência na elaboração da capa; os cuidados com revisão gramatical, edição, produção, divulgação, e outros detalhes que fazem toda a diferença no final.
As coletâneas tornaram-se uma fonte fácil e rápida de lucro para as editoras, que publicavam muitos autores em um mesmo livro, exigindo de cada um a aquisição de um número X de exemplares. Assim garantiam sua venda e sua rentabilidade, e não precisavam se preocupar com a qualidade da obra, e muito menos em distribuí-la e divulgá-la.
Resultado: os autores passaram a ver as coletâneas com desconfiança, e até com desprezo. Com razão. Muitos viveram na pele a experiência de ter seu texto publicado em um livro sem qualquer aprimoramento, sem qualquer cuidado, comprometimento e profissionalismo. E, atualmente, pouco se ouve falar em coletâneas. A má qualidade e o descomprometimento de editores e editoras colaboraram efetivamente para enterrar as coletâneas no hall das publicações com forte potencial para o fracasso.
Contudo, os escritores e editores Jana Lauxen e Afobório, pseudônimo de Alexandre Durigon, pensam diferente. E por isso, em outubro de 2013 fundaram a Editora Os Dez Melhores, com o objetivo de publicar somente dez livros por ano, oferecendo a cada um o tratamento exclusivo, diferenciado e profissional que merece:
– Acreditamos que um selo que publica cem, duzentos, mil livros por ano, não tem condições, não tem mão de obra, e também não tem tempo hábil de proporcionar um trabalho diferenciado e efetivamente competente para cada um, uma vez que o processo de edição e lançamento de um único livro é trabalhoso e demorado. Logo, em se tratando de literatura, qualidade e quantidade não costumam combinar – afirma Jana Lauxen.
Recentemente, a Editora Os Dez Melhores decidiu fazer o caminho oposto da maioria das editoras, e apostar novamente em coletâneas, oferecendo para elas a mesma qualidade, dedicação e exclusividade destinadas aos seus autores solos, e aos lançamentos de seu selo social, o Nascedouro.
No entanto, Jana Lauxen e Afobório sabem o desafio que tem pela frente:
– O desleixo e a falta de profissionalismo que assinalaram a publicação de coletâneas nos últimos anos marcaram negativamente este gênero literário, e precisamos agora romper as barreiras e as desconfianças que assombram este tipo de publicação. Mas estamos dispostos a fazer acontecer – garante Afobório.
E é Afobório, aliás, o nome por trás da organização do primeiro coletivo da Editora Os Dez Melhores. Trata-se do livro Big Buka – Para Charles Bukowski, que buscará homenagear o escritor através de contos que versem sobre as temáticas que sempre permearam sua obra: bebedeiras, mulheres, literatura, cotidiano, melancolia.
Serão selecionados somente dez textos, de dez autores. A ideia é justamente publicar poucos escritores, a fim de oferecer a cada um a atenção e os serviços que merecem.
E assim como ocorre com todos os lançamentos realizados pela Editora Os Dez Melhores, o coletivo Big Buka – Para Charles Bukowski contará com uma ilustração inédita e exclusiva em sua capa, elaborada pelo ilustrador gaúcho Emerson Wiskow. Também desfrutará de todo aparato de divulgação oferecido pela editora, que através de sua assessoria de comunicação elaborará releases, resenhas, entrevistas com os autores e reportagens sobre a obra, contatando mais de 300 veículos de comunicação, entre impressos e digitais – incluindo os das cidades dos escritores selecionados.
Todo o investimento deste lançamento, bem como a divulgação e distribuição da obra, ficará sob inteira responsabilidade da editora. Ou seja: os autores selecionados não precisarão pagar qualquer taxa, e nem se comprometer com a aquisição de um número X de exemplares. Muito pelo contrário: cada autor receberá, gratuitamente, um exemplar do livro.
A tiragem da publicação será comercializada e distribuída pela própria editora, através de atividades literárias envolvendo escolas e instituições de ensino:
  – Nosso objetivo é colocar o livro na mão do leitor. E mostrar aos autores que é possível, sim, lançar coletâneas com qualidade e com profissionalismo, sem transformar a publicação em um balaio de textos, e sem cobrar absolutamente nada de seus autores – assegura Jana Lauxen.
 A seletiva, que selecionará dez contos para o coletivo Big Buka – Para Charles Bukowski, está aberta até o dia 10 de dezembro de 2014.
Confira abaixo o regulamento, e participe.
É a chance de ser você e mais nove.

Edital de Publicação
Coletivo
Big Buka – Para Charles Bukowski
Organização: Afobório


1. A Editora Os Dez Melhores abre seletiva através do ‘Selo Coletivo’, e receberá, até o dia dez (10) de dezembro de 2014, textos inéditos e em português de autores que escrevam contos com a mesma temática que inspirou o escritor Charles Bukowski (mulheres, bebidas/bebedeiras, azar, sorte, cotidiano, literatura, melancolia etc.);

2. A Editora Os Dez Melhores provém seu Edital de Publicação com a seguinte formalidade: não haverá nenhum investimento por parte do autor para participar desta publicação;
3. A Editora Os Dez Melhores fornecerá, gratuitamente, um exemplar da obra para cada autor aprovado para publicação;

4. Serão publicados nove (09) autores + um (01) texto do organizador, totalizando dez (10) autores; o que justifica o método de publicação da editora, ‘Você e mais nove’;
5. A comercialização, distribuição e divulgação da obra serão de inteira responsabilidade da Editora Os Dez Melhores que, através de sua assessoria de comunicação, elaborará entrevistas, releases, resenhas e reportagens sobre o lançamento, e encaminhará este material para um mínimo de trezentos (300) veículos de comunicação, impressos e digitais, tanto em nível local e estadual, quanto nacional;
6. A obra também será utilizada em ações educativas realizadas pela equipe da Editora Os Dez Melhores em escolas e instituições de ensino;

 7. Os textos, com no mínimo dez (10) mil caracteres (incluindo espaços) e no máximo vinte (20) mil caracteres (incluindo espaços), devem ser enviados completos, revisados e dentro das novas regras gramaticais, de acordo com o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras, em arquivo Word, fonte Courier New, tamanho 12 e espaçamento 1,5, com o título ‘Big Buka – Para Charles Bukowski’ no campo ‘Assunto’. Abaixo do conto, o autor deverá enviar uma breve biografia com, no máximo, cinco (5) linhas, escrita em terceira pessoa, informando um e-mail para contato no corpo da mesma. Qualquer inconformidade quanto a tais especificações automaticamente desclassifica o conto enviado;

8. O autor será responsabilizado por qualquer questão relativa a direitos autorais e plágio, previsto em contrato. Os selecionados serão comunicados do resultado por e-mail, tão logo o mesmo seja apurado, em até trinta (30) dias úteis após o encerramento do prazo para recebimento dos textos. A seleção dos contos é de competência do Conselho Editorial da Editora Os Dez Melhores;

9. Qualquer assunto não abordado neste regulamento será resolvido pelo organizador;

10. Para maiores informações e envio de textos, contatar (coletivos@editoraosdezmelhores.com.br);


Envie o seu conto.
A todos, sorte, luz e literatura, sempre!


* Para saber mais sobre o novo método de publicação em coletivos da Editora Os Dez Melhores, favor acessar: www.editoraosdezmelhores.blogspot.com.br/p/coletivos.html

É isso, gente!
Beijos e até mais.



28 comentários:

  1. Eliana, que fascinante essa editora. Fiquei fascinada para conhecer mais e adorei o slogan, perfeito: Você e mais nove.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. parabéns por mais uma conquista especial! comemore, pois este sucesso é baseado em seus esforços!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a iniciativa da editora! Sem visão de apenas lucrar, mas também ajudar a divulgar autores! Muito bom, adorei mesmo, Eli
    Grande beijo
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por essa conquistar flor, desejo todo sucesso para você
    beijos linda <3 http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana.
    Espero que a parceria seja muito proveitosa pra ambas as partes, parabéns por essa conquista.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, Eliana. Acho o trabalho da editora magnífico e gosto muito da Jana, ela é um amor de pessoa.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha lido algo superficial sobre a editora, foi bacana conhecê-la melhor. E parabéns pela parceria, que venham mais conquistas para o Construindo Estante <3
    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Parabéns pela parceria!!! *---*

    Eu já conhecia a editora, mas não li nenhuma obra dela, desejo sucesso para ambas <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Ola,
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal, uma história de suspense ambientada em Lageado Grande/RS, repleta de intrigas e mistérios, onde cada pessoa esconde um segredo e alguns são fatais. Gostaria de lhe avisar que estou com parcerias abertas para blogs, se tiver interesse pode me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Você pode conhecer mais a história na página abaixo:
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html
    Obrigada desde já.
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Nossa muito legal a proposta da editora, parabéns e sucesso com a parceria :)
    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Eli!
    Parabéns por mais essa conquista, você merece!
    Beijos e sucesso para você e a editora nessa nova caminhada.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi eli, Sucesso e q venham mais e msis realizaçoes <3
    Eli me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Eliana,
    Parabéns pela parceria!! Que venham outras :3
    Estou conhecendo as obras da editora agora, e estou gostando bastante.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. a editora parecer ser o máximo, beijos e parabéns pela a parceria
    ja estou seguindo ^^
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acho importante este apoio destas editoras. Pena que não fica em meu estilo de conto, mas acho que com uma pitada de apoio muita gente segue em frente!

    Beijos,

    Greice Negrini

    BlogandoLivros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Parabéns pela parceria!
    Já tinha visto em algum lugar esse projeto...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Você e mais nove! Slogan perfeito hahaha
    Achei muito bacana o projeto, e espero que dê chance de muitas pessoas mostrarem seu trabalho.
    Parabéns pela parceria!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Você e mais nove! Slogan perfeito hahaha
    Achei muito bacana o projeto, e espero que dê chance de muitas pessoas mostrarem seu trabalho.
    Parabéns pela parceria!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Acho muito legal quando as editoras abrem as portas para novos escritores, mas eu pessoalmente não gosto muito de livros de coletâneas. Parabéns pela parceria :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, espero que ela dure bastante!
    Achei o máximo essa editora se preocupar em publicar bons livros de bons escritores e dar uma atenção especial para o autor.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  23. Ótima parceria. Me encantou as forma como a editora tratou seus objetivos e as metas, além de oferecer oportunidades para boas publicações.

    Aguardo sua visita :)
    (dossie-literario.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  24. Olá Eliana!
    Parabéns pela parceria e que seja de muito sucesso para todos! Eu adorei os objetivos da editora, principalmente ao oferecer oportunidade para novos autores!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Minhas felicitações pela parceria Eliana! A editora parece ser ótima. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela parceria :) Não conhecia a editora ainda.
    Bjs
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Lia!
    Que demais!
    Primeiramente parabéns por mais essa conquista do blog.
    Te desejo muito sucesso viu!?

    Adorei essa proposta de publicação coletiva, achei genial :P

    Beijos
    ​​​​​​​​LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela parceria Lia,
    Arrasou!
    Beijos!
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir