Como havia prometido, hoje eu vou postar a resenha do segundo livro da maratona 4 Semanas de Puro Romance.
Sinopse
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow.
Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo.
Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca...e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev.
Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?
Resenha
Sedução ao Amanhecer é o segundo volume da série Os Hathaways da Lisa Kleypas. Confiram a resenha do primeiro livro, Desejo á Meia-Noite aqui.
A família Hathaway é composta por Amelia, Win, Poppy, Beatrix, Leo e Merripen, sendo esse último "adotado".
No primeiro livro acompanhamos a história de Amélia e o cigano Cam Rohan. Nesse segundo volume acompanhamos a história de Win e Merripen.
Em Desejo á Meia-Noite já temos uma breve introdução sobre a história de Win Hathaway e o cigano Kev Merripen. Porém é nesse volume que vemos toda complexidade da trama.
Merripen é um cigano que fora acolhido pela família após ser encontrado a beira da morte quando criança e por consequência disso, tem total gratidão pelos Hathaways.
Win é uma jovem linda, inteligente e delicada, que após contrair escarlatina, não mais recuperou completamente a saúde, tornando-se frágil desde então.
Decidida a ter sua saúde de volta Win parte com Leo para a França em busca de um tratamento. Anos depois retorna curada, disposta a recuperar todo o tempo perdido e determinada a lutar pelo amor de Merripen.
"Estou correndo atrás de você, e da vida, numa busca desesperada. Meu sonho é que um dia vocês se deixem alcançar." (p.55)
Porém, apesar da inegável paixão que sente por Win, o cigano não considera-se bom o suficiente para ela. Ele não tem bens materiais, educação tampouco elegância, acredita não ter nada a oferecer á Win, e o fato de ser um cigano faz com que ele lute mais fortemente contra esse amor.
A autora introduz um capítulo do passado de Merripen e nos mostra que ele teve um passado duro e cruel, o que justifica o seu jeito fechado e até mesmo bruto.
Os personagens são muito bem desenvolvidos, a autora conseguiu despertar muitas reações em mim em relação a Win e Merripen.
Incansáveis vezes me peguei chamando Merripen de imbecil cabeça dura, por estar tão resoluto a não ficar com Win e ao mesmo tempo mostrar-se tão obsessivo.
Win, por sua vez, foi uma personagem que me surpreendeu, achei que seria aquele tipo de protagonista sensível demais, mas mostrou-se persistente, forte e até mesmo ousada.
"— Não toque em mim!— Win se soltou furiosa. — Eu me mantenho segura há anos. Estive segura na cama, vendo todo mundo á minha volta aproveitar a vida. Tive segurança suficiente para estar viva até agora, Kev. E se é isso que quer, se espera que eu continue sozinha e sem amor, vá para o inferno."(p.130)
A autora nos mostra crenças e tradições ciganas e junto com ela o preconceito social daquela época.
Os personagens secundários nos encanta igualmente, Leo nos surpreende cada vez mais e vejo uma breve introdução da sua futura história se formando.
Temos algumas revelações sobre o passado misteriosos dos nossos ciganos preferidos e uma em especial já era de se esperar.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos permite acompanhar os diversos pontos de vista. E ainda há aquele sutil toque de leveza, humor e não posso esquecer de mencionar o desejo inegável entre os protagonistas.
A diagramação é simples, porém perfeita. A capa eu simplesmente amo!
Sem dúvida a narrativa da Lisa é contagiante, rica em detalhes que nos prende do inicio ao fim.
Já me sinto parte da excêntrica família Hathaway e estou ansiosa para conhecer a história dos outros familiares.
A quem ainda não conhece a série, recomendo que leiam. Pois ela já se tornou uma das minhas favoritas!
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Título: Sedução ao Amanhecer
Coleção: Os Hathaways
Autor(a): Lisa Kleypas
ISBN: 9788580411652
Ano: 2013
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Oi Eliana, tudo bem?
ResponderExcluirVocê só me deixando com vontade de ler esses romances de época da Arqueiro *-* Doida pra ler os Hathaways!!!
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi, Kel!
ExcluirEssa é a intenção. Você tem que conhecer os Hathaways! haha.
Beijos
Adoro romance histórico e sou louca para ler os livros desta série, parecem ótimos mesmo. Fiquei curiosa para saber como será o desfecho desta estória. :)
ResponderExcluirbeijos ♥
nuclear--story.blogspot.com.br
Se adora romance histórico, sem dúvida irá gostar da série.
ExcluirBeijos
Confesso que não curto muito esses livros mais adultos... Mas adoro histórias com Ciganos *-* É mágico, seilá, a cultura deles... é tudo muito bonito. Sua resenha me deixou curiosa com o livro, quero ler.
ResponderExcluirBeijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
O livro pode incomodar um pouco para quem não gosta de livros adultos, mas não é nada vulgar e a história é encantadora. Sem contar os ciganos que com certeza você irá se apaixonar ^^
ExcluirOi Lia!
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Histórias com ciganos costumam ser excelentes, gostei também do fato da protagonista não ser uma garota frágil.
Estão saindo muitos livros com protagonistas mulheres e que são fortes e decididas, eu gosto disso :)
Beijão
LiteraMúsicas
Oi, Diego!
ExcluirDe frágil a protagonista só tinha a saúde, a Win nos surpreende.
Recomendo que leia o livro, se gosta do gênero.
Beijos
Eu não conhecia essa coleção, mas parece interessante, do tipo que eu gosto, romance, não tão meloso, e mistério. Vou adicionar a minha lista de proximas leituras, obrigado pela dica ^^
ResponderExcluirtipoassimdani.blogspot.com
Que bom que gostou Danielle.
ExcluirFaça isso a série é muito boa!
Beijos ^^
Eu li esse livro tem um tempinho e amei, assim como o primeiro. Já to com o terceiro e vou ter logo o quarto em mãos porque sei que é será uma ótima leitura. Ciganos são tudo de bom!!
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Com certeza Denise!
ExcluirVou iniciar a leitura do terceiro logo logo e o quarto ainda tenho que comprar :c
Até gosto de romances de época. Não é meu gênero favorito, mas leio. Porém, acho que não leria agora. No momento estou lendo livros com outras pegadas.
ResponderExcluirMas adorei a resenha e a dica.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro
Que bom que gostou!
ExcluirQuando estiver no clima da leituras de romances históricos, essa é uma pedida.
Quero ler essa serie mais por enquanto não da parece ser tão legal, quero ler todas as resenhas feita desse livros.
ResponderExcluirhttp://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/09/musica-playlist-da-semana-1.html
Em breve terá a resenha do terceiro livro, vou começar a lê-lo esse fim de semana ainda.
ExcluirOi Eliana!
ResponderExcluirAMO os livros dos Hathaways! Já li o 1 e em breve lerei esse!
Adorei a resenha!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Os Hathaways são demais!
ExcluirAdoroo essa família. Leia o segundo logo, vai amar.
Beijos
Oi, Fer!
ResponderExcluirLeia, leia, leia! Haha.
Os personagens simplesmente nos conquistam ♥♥
Eu ADORO os livros dessa autora, recomendo tb a série Wallflowers (acho q é assimq escreve) que se passa antes dessa
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Já foi lançada aqui no brasil?
ExcluirFiquei sabendo que essa é um spin-off dela, vou pesquisar sobre ela.
Obrigada pela dica.
Beijos