[Quotes #24] Dom Quixote - Miguel Cervantes

em 10 fevereiro 2020

Olá, gente!

Quem aí conhece o Cavaleiro da Triste Figura, mais conhecido como Dom Quixote de La Mancha? 
O livro é um clássico que narra as aventuras de um fidalgo que decidiu viver como um cavaleiro andante atrás de aventuras com seu fiel escudeiro Sancho Pança. 
Hoje estou trazendo uma seleção de quotes para quem ainda não conhece essas duas grandes figuras ter um gostinho de como é a leitura. 


"Não há livro tão ruim – disse o bacharel – que não tenha algo de bom."

"Senhor, uma andorinha só não faz verão."

"Entre os pecados maiores que os homens cometem, ainda que alguns digam que é a soberba, eu digo que é a falta de agradecimento."

"Mudar o mundo, meu amigo Sancho, não é loucura, não é utopia, é justiça!"

"Quem perde seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo."

"Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade."

“Quanto mais eu, que nu nasci, me encontro nu: nem perco e nem ganho.”

"À força de tanto ler e imaginar, fui me distanciando da realidade ao ponto de já não poder distinguir em que dimensão vivo."


Até mais!

7 comentários:

  1. Que delicia de quotes gentee!! Já ouvi falar dessa obra, mas não cheguei a ler.
    Parece ser um livro muito bom.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Um amigo meu, que é bem mais velho, sempre teceu elogios para essa obra e por isso eu morro de vontade de ler. Adorei os quotes, só me deixou ainda mais curiosa para ler esse clássico. <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. A história é tocante e adorei os quotes que selecionou!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi
    nunca li o livro, mais conheço um pouco da história, gostei dos quotes e deu até vontade de ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse é um clássico, sempre ouço comentários positivos sobre esse livro. Amei os quotes! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana!
    Sempre ouvi falar de Dom Quixote mas nunca li.
    Gostei da seleção de frases!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, eu raramente vejo pessoas falando desse livro, embora seja super clássico. Mas adorei conhecer mais um pouco através dessas frases ☺ Muito legais!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir



Topo