[Resenha] Só Você #1 - Manu Rolim

em 13 novembro 2019


Título: Só Você
Série: Só Você #1
Autor (a): Manu Rolim
Páginas: 224
Ano: 2015

Sinopse
A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?


Resenha


Há bastante tempo não lia um livro erótico, portanto fiquei empolgada com a leitura de Só Você e sua continuação Sempre Você, posso dizer que foi uma leitura muito gostosinha e não decepcionou.


Ellis é uma pernambucana, estudante de Nutrição, sempre muito centrada e determinada. Seus dois fiéis amigos são Débora, uma romântica incorrigível, e Gustavo, um gay arrasador.  Após mais uma decepção amorosa de Debi, para juntar os cacos de sua amiga, Ellis decidi que em suas férias da faculdade os três vão fazer uma viagem inesperada.

Na estrada e sem destino certo, eles acabam parando na Praia dos Reis, um lugar lindo e que promete muita diversão para os três. O que a Ellis não esperava é que ela não apenas ajudaria a cuidar do coração partido de sua melhor amiga, como também encontraria alguém que derrubaria suas defesas em relação ao amor.

Felipe é um médico lindo, sedutor, acostumado a ter todas as mulheres que deseja e que não se apega a ninguém, isso até conhecer Ellis, a primeira mulher que ele sentiu ser diferente de todas que já conheceu.
Com a atração irresistível de ambos, que logo evolui para algo mais, temos um romance intenso, recheado de sensualidade e que precisa superar a distância, afinal Felipe mora no Rio de Janeiro e Ellis em Pernambuco.



A narrativa é em primeira pessoa, alternada a cada capítulo intercalando sob a perspectiva de Ellis e Felipe. Adorei essa dinamicidade, pois nos permiti entender os sentimentos de ambos.
Por se tratar de um livro erótico, é claro que temos cenas de sexo, mas a Manu soube dosar perfeitamente essas cenas e descreve-las sem tornar a narrativa muito vulgar. Nos vemos envolvidos por esse romance que possui muita sensualidade em suas páginas.


A Ellis foi uma personagem que simpatizei bastante, forte, decidida e que valoriza muito a amizade. Isso foi uma das coisas que gostei bastante no livro, a capacidade da autora de nos trazer personagens e situações reais. Sem contar a ambientação linda do livro, temos Pernambuco, Rio de Janeiro, mas a maior parte do enredo é ambientado no vilarejo de Praia dos Reis. É maravilhoso ler um nacional onde o autor exalta os cenários brasileiros.

Outra coisa que gostei bastante no livro foi a trilha sonora. Temos músicas, da Ana Carolina, Fábio Júnior, Marisa Monte... e principalmente Leoni, artista que a Ellis é fã.

"Havia percebido que não controlava meus sentimentos. Simplesmente tinha  deixado Felipe invadir minha mente, meu corpo e mesmo que não reconhecesse, meu coração."

Quando terminei, estava tão envolvida na história que corri para ler a continuação, muito agradecida por que a Manu mandou os dois livros de uma vez e eu não precisaria esperar para saber o desfecho da história desse casal. Mas, eis que a história não termina no segundo volume e o final nos deixa querendo mais! (Mas, isso é papo para outra resenha).

Só Você trata-se de uma leitura gostosa, com um enredo que não possui nada complexo ou com grandes tensões, apenas a história de uma paixão repleta de desejo, ciúmes e desentendimentos, além de mostrar os valores de grandes amizades. Aconselho muito para quem gosta do gênero.

5 comentários:

  1. Oi Eli, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas adoro romances do gênero e saber que trata bem a questão do romance me fez ter interessante! Vou colocar na minha listinha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oii, como vai?
    Eu não tenho muito costume de ler romances, ainda mais os eróticos então faz um bom tempo que não leio um mas saber que a autora soube escrever as cenas hot sem deixá-las vulgares ou maçantes é um alívio porque esse era o meu maior problema quando lia obras do gênero, achava que tudo até ficava repetitivo. Os autores nacionais estão arrasando com obras muito boas *-*

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli,
    Não conhecia o livro e até o leria, mas não sou muito fã de eróticos.
    Então, acho que não vai ser uma leitura para mim.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. uiiii que livro com aquele toque de picante. Valeu pela sugestão, não conhecia.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  5. Não sou chegada em livros eróticos, exatamente por causa de uma falta nessa dosagem das cenas de sexo mesmo. Parece que os personagens só sabem fazer isso e não tem vida além disso. kkk
    Mas já me surpreendi com alguns livros do tipo e confesso que fiquei curiosa com esse título.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir



Topo