[Bate Papo] Entrega de livros + Nova Caixa Postal

em 18 novembro 2019

Olá, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje trago um assunto diferente, porém conhecido por todos desse universo literário: a entrega de nossos amados livros. Mais especificamente, a entrega através dos Correios.


Todo bookaholic tem uma enorme satisfação em comprar/receber livros, e ter um blog literário significa que esse fluxo de recebimento aumenta muito, seja por nossas próprias compras (das várias indicações que vemos), sorteios ganhos ou livros cedidos em parceria com autores e editoras. O fato é que precisamos de um serviço de entrega para nossas encomendas e o mais utilizado é a empresa dos Correios.

Sou do tipo de pessoa que acompanha o envio dos livros várias vezes por dia com o rastreio, seja através dos Correios ou transportadora de algum site de compra. Quando o status muda para "saiu para a entrega ao destinatário" bate aquele felicidade, não é mesmo?! Sempre tive enorme alegria em receber os entregadores com meus novos "filhotes" e no meu endereço anterior eu até era conhecida por eles, visto que recebia bastante livros.

Entretanto, ultimamente tenho tido diversos contratempos com os Correios, não sei mais o que é receber um carteiro! Com meu novo endereço só tenho dor de cabeça e já estou a ponto de "arrancar" os cabelos com as minhas encomendas.  Eles não entregam mais de jeito nenhum, alegam diversos motivos e, na maioria das vezes, preciso ir até a Central de Distribuição para fazer a retirada, isso quando eles não resolvem devolver por qualquer outro motivo sem sentido.

Portanto, decidi fazer a assinatura de uma caixa postal por um período de experiência.
Sim, agora temos uma caixa postal! Vocês já podem me enviar os mimos de natal rsrs. Brincadeiras á parte, fiz a assinatura para verificar se os meus problemas em relação ao atraso, entrega e devolução serão reduzidos. Visto que a maioria das entregas são feitas através dos Correios, exceto aquelas que são realizadas em sites grandes que são por transportadora.

Caixa postal 6602 - AC Calçada
Salvador/BA
Cep: 40411-970

Pesquisei sobre o serviço e vi que no meu caso pode ser uma solução. Sei que a caixa postal serve apenas para entregas realizadas através dos correios, mas isso não é um problema, pois as transportadoras dos sites em que realizo compras entregam normalmente em minha residência. Sei também que não vou mais ter a comodidade em receber meus amados livros, entregues pelos correios, em casa ( já não estava recebendo mesmo, então não faz muita diferença), mas acredito que não terei mais problemas com: destinatário ausente e endereço incorreto, além de ter mais privacidade com meu endereço. Então, que comecem o período de teste da nova caixa postal! Espero que essa seja uma boa experiência para mim.
 
Agora me contem, vocês têm/já tiveram problemas com a entrega de seus livros com os correios? Conhecem o serviço da Caixa Postal?
Me falem sobre suas experiências.

Beijos

13 comentários:

  1. Olá querida,

    Um dia espero poder fazer um post assim kkkkkk

    Brincadeiras a parte, é uma ótima dica para blogueiros em geral.

    Beijos, amei conhecer o seu blog. Estou te seguindo.

    https://teattimee.blogspot.com/2019/11/resenha-2-um-menino-em-um-milhao-monica.html

    ResponderExcluir
  2. ah comprar e receber livros é mesmo uma delícia né, mt legal vc ter criado a caixa postal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli, tudo bem?
    Que chiqueee hahaha!
    A caixa postal é perto pra você? Não sei bem como funciona, se a gente escolhe em qual local queremos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá! Também queria abrir uma caixa postal pra mim, sei que compensa bastante e é muito melhor ir e receber as mercadorias lá, está um problema as entregas em casa. Só não pode demorar muito para ir buscar.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho problemas sempre com os Correios, mas na minha cidade não consigo abrir caixa postal, só se for para cartas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Uma coisa que me incomoda muito nos correios é quando as encomendas vem danificas... Já recebi muuitos livros com o canto da lombada amassado e isso é extremamente frustrante!
    Sobre o recebimento das encomendas, sempre tenho que buscar na agencia dos Correios da minha cidade, pois, moro num sítio na area rural da cidade, logo, não tem entrega em domicilio... Mas, nunca tive problemas com isso ;)
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Eliana.
    Acredita que estava conversando sobre isso com um amigo hoje. A gente até foi pesquisar preços hehe. No momento eu não preciso porque meu cunhado trabalha no Correio que vem as entregas aqui para casa, meu problema é com as transportadoras mesmo, principalmente a Direct. Mas ele está aposentado e não sei até quando vai trabalhar dai vou precisar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Eliana,

    Graças aos céus não tenho problemas com os correios onde moro. Mas imagino a frustração de quem vive com isso.
    Espero que goste da Caixa Postal e que resolva seus problemas.


    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Eliana,
    Acho que tudo depende de onde você mora. Felizmente, os correios não são tão ruins aqui ou tive sorte, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. AAAAAA! Você é do nosso país Salvador! Não creio! Que coisa mais lindo do mundo. Amei saber disso. E adorei a ideia da caixa postal para agilizar esses detalhes. <3

    semquases.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Eliana!

    Tomara que dê certo a caixa postal! Você mora longe do centro de distribuição? Porque se não, o jeito mais garantido é ir buscar na própria agência de correios, mas compreendo que é bem chato isso, ainda mais se você recebe encomenda com bastante frequência :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Estou com dificuldade na entrega de livros por ser complicado os Correios acharem alguém em casa, mas sempre quis aderir Caixa postal.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita dificuldade com os correios porque eu e meu marido trabalhamos então achar alguém aqui é quase impossível. Queria abrir uma caixa postal aqui. Achei bem interessante.
    Beijos. ❤️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir



Topo