#Top 3 Especial: Crianças marcantes da literatura

em 12 outubro 2019

Olá, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje é 12 de outubro, Dia das Crianças!
Quem já leu um livro, mesmo que não seja infantil, sob a perspectiva de uma criança deve saber o quão cativante a narrativa se torna, desbravando o mundo e descobrindo novos sentimentos.
Para celebrar a magia que é ser criança, principalmente para resgatar nossa criança interior, estou trazendo um Top 3 Especial com crianças marcantes da literatura. 


Vamos lá!


3º- Auggie Pulman 


Eu sempre irei citar o Auggie nesses posts, porque essa criança é realmente extraordinária. Com sua história aprendemos sobre superação, gentileza, amizade e, principalmente, aprendemos a ser pessoas melhores!


2º- Peter Pan


Todos já devem conhecer esse ícone da literatura infantil.
Com um enredo regado de aventuras conhecemos Peter Pan, um pequeno rapaz que vive na Terra do Nunca, lugar onde o tempo passa de maneira diferente e ninguém é obrigado a crescer.
Com a idade que eu tenho hoje, bem que eu gostaria de ir para a Terra do Nunca!


1º- O Menino Maluquinho


Um clássico Nacional. Quem possui uma criança em casa, seja filhx, irmx, sobrinhx, primx, sabe o quão realista é esse personagem!
Alegria da casa, possui uma imaginação fértil, apronta bastante confusão e com sua panela na cabeça pensa ser capaz de conquistar o mundo.
Considero um dos melhores personagens infantis da nossa literatura.



Quais crianças vocês colocariam no seu top 3?

Beijos

9 comentários:

  1. Ah, você escolheu 2 das minhas 3 crianças favoritas: Auggie e Peter. O Auggie é um amor tão grande que eu queria entrar no livro e abraçá-lo a todo momento por conta da sua inocência e inteligência. Um menino incrível. Já Peter, posso dizer que foi meu primeiro amor. Quando criança eu brigava com a minha mãe porque queria dormir com a janela do quarto aberta e ela não deixava kkkkkk Até hoje, Peter Pan é um dos meus livros preferidos. O Menino Maluquinho me marcou mais por conta do filme que eu via muito quando criança e amava rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso. Personagens completos e maravilhosos.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  3. Auggie muito fofo! Menino Maluquinho foi minha infância, mas nunca gostei mesmo do Peter Pan
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli, tudo bem?
    Eu sempre achei o Peter Pan um mimado hahaha! Não gosto dele.
    Mas o Auggie é um amor. ♥
    E algumas crianças que marcaram minha infância foram Harry, Rony e Hermione nos 2 primeiros livros de Harry Potter.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Esses são 3 verdadeiros clássicos, marcaram muito a minha infância! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Eliana.
    Eu tenho um menino maluquinho aqui na família, meu sobrinho neto. Quando vi a imagem já lembrei dele com uma bacia na cabeça hehe. O Auggie é incrível e amei ver ele no post. Acho que quando penso em criança da literatura já penso em Harry Potter hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Que post mais amorzinho! Eu amei suas escolhas, Menino Maluquinho é um ícone mesmo! S2
    Para mim, uma criança marcante é a Lúcia, de As crônicas de Nárnia.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!!! Esses três como tantos outros, realmente marcaram minha vida!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir



Topo