[Quotes #22] O Símbolo Perdido - Dan Brown

em 22 setembro 2019

Olá, gente! Tudo bem com vocês?

Tenho uma pequena coleção de livros do Dan Brown. Adoro as histórias do autor, principalmente as aventuras do Robert Langdon, nosso querido professor de simbologia que vive várias aventuras eletrizantes.
Hoje estou trazendo uma seleção de quotes do livro O Símbolo Perdido.

Confiram!


"— Abram a mente, meus amigos. Todos nós tememos aquilo que foge á nossa compreensão."


"O conhecimento é uma ferramenta e, como todas as ferramentas, seu impacto está nas mãos do usuário."


"Ele atravessara o fogo, fora reduzido a pó e depois ressurgira...novamente transformado. Essa noite seria a última etapa de sua longa e magnífica jornada."

"A riqueza é algo comum, mas o saber é raro."

"— Ás vezes basta uma ínfima mudança de perspectiva para vermos algo conhecido sob uma luz totalmente nova."

 "Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros."


 "O ato de tatuar a pele era uma declaração de poder transformador, um anúncio ao mundo: Eu controlo a minha própria carne."


" A mesma ciência que erodiu nossa fé nos milagres está agora construindo uma ponte para atravessar o abismo que criou."


Alguém já leu esse livro? Me conta o que achou.

Beijos

14 comentários:

  1. EU amei os quotes !!! Li esse livro a uns 3 anos atrás e esses trechos me fizeram relembrar um pouco dele.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eliana!
    Eu li esse livro tem muito tempo que nem lembro direito da história. Mas adorei os quotes que você selecionou
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    nunca li nada do autor e confesso que não tenho interessa, mas gostei dos quotes selecionadas por você.
    Super concordo com esse:
    "— Ás vezes basta uma ínfima mudança de perspectiva para vermos algo conhecido sob uma luz totalmente nova."

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana,

    Acredita que não li nada do autor até hoje?
    Mas tenho curiosidades com algumas obras dele.
    As quotes dele sempre são marcantes, sempre vejo alguém postando.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram


    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Nunca li nada do autor, mas tá na minha meta!
    Adorei os quotes <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Eli, tudo bem?
    Eu já li esse livro e não foi meu favorito do autor.
    Mas uma coisa devo admitir: ele sabe construir uma história que você tem vontade de devorar!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu tenhoesse livro há anos e nunc o li? Os quptes são muito bons e muito verdadeiros...
    Uma pequena mudança muda de fato, tudo!

    Vou por ele no projeto de leitura do ano que vem!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Adoro o Robert Langdon e suas aventuras então quando ganhei esse livro eu fiquei eufórica mas ele foi uma pequena decepção para mim, acho que por ser inferior aos anteriores, porém não deixa de ser um bom livro. Os quotes são maravilhosos, claro. Ainda não li o mais recente, acho que vou ler para matar a saudade do personagem.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  9. Reading is an excellent habit that everybody should develop in their lives.
    Leland West Insurance

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Eu AMOOOO selecionar quotes!
    Dos que voce mostrou o que mais gostei foi: "— Ás vezes basta uma ínfima mudança de perspectiva para vermos algo conhecido sob uma luz totalmente nova."
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro e também ainda não li nada do autor. Mas fiquei bem curiosa depois do seu post. Já entrou para a minha lista de desejos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Eliana!

    Ainda não li nada do autor, mas adorei os quotes que você selecionou, já me deixou interessada pra conhecer melhor as obras dele!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Eli! Tudo bem?
    Amei os quotes. Acho que esse é o único do Dan Brown que ainda não li, meu favorito dele continua sendo Inferno. Mas vou procurar atualizar minha lista de Dan Brown para ver esses quotes e mergulhar nessa história.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  14. Ola querida! Eu nunca li este livro do Dan Brown, mas ele é um dos meus autores preferidos!
    Segui o seu blog, gostava de a convidar a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir



Topo