[Resenha] Amor além de um amanhecer - Mirian Marchi

em 19 agosto 2019

Olá gente, tudo bem?

Hoje estou trazendo a resenha de um livro nacional da autora Mirian Marchi, publicado recentemente pela Editora Pallace.


Título: Amor além de um amanhecer
Autor: Mirian Marchi
Editora: Pallace
Ano: 2019

Sinopse
Denise e Daiana são duas amigas que têm algo em comum, nunca haviam vivido um grande amor de verdade, até que a vida e as suas diversas formas de trazer encontros inesperados fez com que vivessem o melhor de suas vidas de forma completamente inesperada.







Resenha

Uma leitura rápida com um enredo recheado de poesias que falam principalmente sobre o amor.
Em Um amor além de um amanhecer conhecemos Denise e Daiana, duas amigas que não tinham um histórico muito bom de relacionamento. Ambas nunca haviam vivido um grande amor de verdade.


Conhecemos as histórias das protagonistas do livro em duas partes separadas, mas que de alguma forma são interligadas.


Inicialmente conhecemos Denise. Uma mulher sensível, inteligente e linda. Trabalhando numa firma de advocacia, mas com um grande sonho de um dia publicar seu livro de poesias. Sim, Denise é uma boockaholic como nós e vive grudada em seus livros.
Depois de uma grande desilusão amorosa, ela não tem muitas esperanças de encontrar um grande amor, isso até aceitar a proposta que sua melhor amiga Daiana faz: passar as férias numa viagem em Barcelona, onde Denise vê sua vida mudar completamente.


Daiana, uma mulher independente, lindíssima e de família nobre. Trabalhava em sociedade numa firma de advocacia. Apesar de ter uma boa vida, sempre sentira um vazio em seu coração que só poderia ser preenchido por um amor de verdade. Porém o destino havia lhe reservado algo muito especial numa viagem que faria para a Austrália.

"...Buscamos em um olhar
Buscamos em um abraço
Mas na verdade...
Só encontramos o verdadeiro amor
Quando dois corações batem juntos 
Em uma mesma direção para se encontrarem..."


O livro é cheio de poesias. Além das autorais da própria Mirian, temos trechos de William Shekespeare, Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles etc. A cada capítulo somos brindados com um belo poema.

A narrativa é em terceira pessoa. Consegui entender os sentimentos dos personagens e adorei o enredo, mas não me senti parte da história como gostaria. Acredito que teria me aproximado mais dos personagens se fosse narrado em primeira pessoa.

Denise foi a personagem que mais me conquistou, devido ao seu grande amor pela literatura. E, apesar de ter saído um pouco de minha zona de conforto, pois não costumo ler livros de poesias, foi maravilhoso acompanhar essas duas histórias sensíveis regadas de belas palavras.


Recomendo o livro para quem gosta de romances leves que retratam o amor á primeira vista e a amizade, recomendo mais ainda para os amantes de poesias.

Beijos


13 comentários:

  1. Sempre bom um romance leve para curar uma ressaca literária e aquecer o coração rs
    Eu super leria, estou precisando de algo no estilo nesse momento depois de tantos livros pesados. Ainda mais esse com poemas, algo que tem se tornado um novo amor.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana, já eu, adoro uma poesia, gostei da que selecionou e colocou na resenha, fiquei encantada!
    Eu não conhecia a autora e nem a editora, eu adoraria ler este livro, fiquei muito curiosa heimm

    Beijinho Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais amorzinho. Não faz muito meu gênero literário, mas a dica é ótima para quem curte. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Desapega

    ResponderExcluir
  4. Que artigo excelente, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Sorteio Capixaba Cap

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eliana!
    Parece ser um livro legal, mas não me fisgou. Principalmente por ser em terceira pessoa... Quando eu sei disso antes de ler, já começo a leitura com receio, sabe? Porém, sua resenha ficou bem legal!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Estou numa vibe que amo ler poesias, quero ler com certeza, o livro me parece bem leve e sei que vou ler rapidinho.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempo que não leio poesias, me deu até saudades agora, de me aventurar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eliana!
    Essa capa está linda.
    Não sou muito de poesia, mas quem sabe dou uma chance
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá, Eliana.
    Eu não sou fã de poesias, por isso acho que não leria ele. Eu prefiro ler em terceira pessoa, mas acredito que nesse tipo de história primeira cairia melhor mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Eli,
    Estou começando a entrar no mundo da poesias e achei bem interessante a premissa do livro.

    bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    achei interessante a premissa, mas nem sou muito de ler livros de poesia, que bom que gostou da leitura mesmos saindo de sua zona de conforto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OI Eliana, já gostei da dica por ser cheio de poesias.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  13. Oi Eliana, tudo bem?
    Como não sou fã de poesia, esse aspecto me afasta um pouco do livro.
    Ainda assim, parece uma obra muito bacana pelos temas que traz.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir



Topo